Olá!

Olá!
Sejam bem-vindos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


O porquê deste "ponto de encontro"?


O papel e as atitudes da família e da comunidade educativa na educação e escolaridade dos alunos, tornam necessários "canais", espaços de comunicação e de partilha. Estes são determinantes no processo de desenvolvimento e aprendizagem de todos os actores educativos implicados.
A investigação e as práticas pedagógicas diárias, têm evidenciado os beneficios que advêm de uma escola inclusiva e da  reflexão partilhada sobre questões fundamentais para um modelo de educação/participação negociada, vivida em parceria .
Assim, o propósito deste Blog é possibilitar,  de acordo com o solicitado pelas famílias dos alunos que frequentam a Sala de apoio especializado a crianças e jovens com Multideficiência, uma forma de comunicação mais eficaz nas actividades realizadas na respectiva sala, bem como as práticas pedagógicas realizadas pelos docentes de educação especial a exercer funções neste agrupamento, mostrando que esta sala tem sido dentro da escola e do agrupamento um verdadeiro ponto de encontro, pelo que se torna pertinente também a sua escolha para este espaço de encontro virtual.
Pretende-se ainda neste espaço partilhar informação e legislação, quer no âmbito da educação especial como na divulgação de investigação e literatura relacionada com a concepção de escola inclusiva.

5 comentários:

  1. Excelente principio! Muito importante esta iniciativa. Que tudo corra bem e que o caminho seja sempre no sentido da progressão.
    Também eu vireí aqui muitas vezes para partilhar, porque gosto de exemplos bonitos e histórias de dedicação que só podem resultar bem. Um grande abraço de admiração a todos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristina!
    Eu meu nome pessoal e em nome do grupo, como referido no comentário anterior, muito obrigado pela sua visita e força no arranque deste projecto.

    Cumprimentos
    Nelson Santos

    ResponderEliminar
  3. Nem sei como aqui cheguei...
    Mas sinto-me bem vinda, pelo que vou passando e ficando.
    Sou docente de educação especial e trabalhei durante três anos numa unidade de apoio a alunos com multideficiência.
    Beijinho grande para todos os pais, meninos, docentes, técnicos e auxiliares.

    Luísa Duarte, Almada

    ResponderEliminar
  4. Olá Luisa
    Agradecemos a visita e é muito bem vinda!!
    Se quiser compartilhe connosco as suas experiências!!
    Um abraço
    EC

    ResponderEliminar