Olá!

Olá!
Sejam bem-vindos

domingo, 11 de abril de 2010

Páscoa- actividades

Antes de iniciarmos o terceiro e último período do ano lectivo de 2009/2010 gostaríamos de vos deixar o registo das actividades relativas ao tema da Páscoa.

A palavra Páscoa vem do hebraico e significa “passagem”. É também uma das festas religiosas mais importantes para os cristãos que comemoram nesta data a ressurreição de Cristo.

Existem diversos costumes na Páscoa e um deles é o do Folar.
No sentido de promovermos esta tradição, resolvemos também nós, confeccionarmos folares para ofertarmos aqueles que nos são mais queridos !!
Com a ajuda dos nossos colegas das turmas do regular, amassámos a massa e fizemos pequenos ninhos onde colocámos ovinhos de codorniz.
Depois, enquanto os folares estavam a doirar no forno, aproveitámos e assistimos a uma pequena peça de teatro sobre a morte e ressurreição de Cristo. Gostámos!!
No final, o professor de desporto e a directora do agrupamento, entregaram medalhas aos alunos vencedores da corrida da Páscoa.
O Luís foi um dos vencedores e o Joel ganhou a medalha de participação (e persistência). Excelente iniciativa Prof. João!
Por fim embrulhámos os nossos folares (o cheiro era avassalador) e levámos para casa… Que tal ??

3 comentários:

  1. "Que tal?" - Maravilhosos, como sempre! Estes bons exemplos também deveriam ser conhecidos do publico. Nem tudo funciona mal. Quem sabe, o efeito contagiasse a muitas outras escolas do nosso País... e envergonhasse aquelas que vêm a publico pelos piores motivos.
    Beijinhos e continuação

    ResponderEliminar
  2. Deliciosa a actividade e a partilha da Cristina (Atena). Obrigada pelo incentivo!!

    ResponderEliminar