Olá!

Olá!
Sejam bem-vindos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Educação e Parentalidade

               
             Lisboa, dia 17 Abril, um dia repleto com excelentes comunicações.


Pais separados, pela união e pela distância - nesta comunicação será abordado o tema da monoparentalidade. Serão abordadas situações em que a educação é delegada para um dos membros parentais pelas mais diversas razões. que posturas a ter, que preocupações, que conselhos, que implicações de caracter educativo...

Os meus, os teus, os nossos - nesta comunicação serão abordadas as preocupações de familias actuais que muitas vezes conjugam filhos em comum com filhos do companheiro(a) anteriores. Situações por vezes menos confortáveis e conflituosas analisada por especialista . As familias e a gestão da educação entre filhos biológicos e adoptados, preocupações e modos de agir em situações quotidianas.

Não há familias perfeitas - As mães dos nossos dias vêem-se a braços com a olímpica missão de cumprir a perfeição em todas as áreas da sua vida. Num tom confessional com que as mães se identificarão, pretende-se abordar e alertar para certos vícios e equívocos que se instalam nas relações familiares, e que, se forem ignorados, podem agravar-se com o tempo perturbando a relação familiar e educativa. Com esta comunicação será um alívio perceber, que não há famílias perfeitas. . As famílias, todas elas, têm as suas angustias, as suas dúvidas, as suas características e particularidades.



Nem muito simples nem muito complicado - Com esta peça de teatro abordaremos a temática da adolescência, da sexualidade e dos relacionamentos que tantas angustias provocam. Seremos convidados a assistir com dinamismo uma extraordinaria interpretação do teatro debate que nos fará reflectir, vivênciar, partilhar e dialogar sobre um tema que tanto preocupa as famílias.

O envolvimento parental na escola - Com esta comunicação abordaremos o tema da postura a ter nas diferentes fases da vida educativa, desde o pré-escolar ao universitário. Iremos abordar o envolvimento saudável dos pais na escola e estratégias promotoras da participação parental no contexto educativo. A relação desde pré escolar ao Universitário, da independência á proximidade parental, que relação nas diferentes etapas. Abordaremos também as diferenças de postura para pais e profissionais em casos de dificuldades de aprendizagem e ensino especial pois requerem também modos de estar particulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário