Olá!

Olá!
Sejam bem-vindos

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia do Pai



O Dia do Pai, dedicado a São José, pai de Jesus é uma homenagem aos pais de todo o mundo. Em Portugal celebra-se a 19 de Março.
A origem desta homenagem aos pais terá ocorrido nos Estados Unidos quando Sonora Luise decidiu escolher um dia especial para homenagear o seu pai, William Smart, um vetereno da Guerra Civil que ficou viúvo quando a sua mulher deu à luz o seu sexto filho.
Na nossa sala também quisemos homenagear os “nossos pais”, para tal organizámos uma pequena surpresa.
Tudo começou com um convite aos pais para nos visitarem. Arregaçamos as mangas e deitámos mãos à obra.
Primeiro pintámos canecas para oferecermos aos pais, depois espojámos um coração para o placard e por fim chegou o grande dia, o Dia do Pai. Recebemos os ilustres convidados, os nossos pais (em alguns casos vieram as mães e o avô) na nossa sala.
Eles foram chegando devagarinho, um pouco tímidos até, mas logo se ambientaram e iniciaram cheios de confiança a confecção do bolo da caneca (condição sine qua non para levarem a caneca para casa).
Os bolos da caneca ficaram lindos!! Os pais ficaram aprovados como Doceiros de bolos e de MIMOS.
A simpática mãe do Luís ofereceu-nos um delicioso bolo de chocolate para partilharmos com todos os amiguinhos da nossa sala.

Obrigada papás, vocês fizeram a diferença neste dia…



3 comentários:

  1. LINDOOOOOOO. :))))))))))
    Voces são uns queridos! (Obrigada por partilharem esses momentos bonitos com todos por aqui. Vejo, revejo e gosto tanto..... "Cheira tão bem":)
    (E já agora a musica que oiço enquanto repito o visionamento é pura magia (Damien rice)
    Beijinho para todos
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo vosso empenho e dedicação no sucesso desta iniciativa ;) . São com estas pequenas atitudes que sentimos que vale a pena continuar a lutar pela integração dos nossos meninos :) .
    Luis Vilão

    ResponderEliminar