Olá!

Olá!
Sejam bem-vindos

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

Retrospectivas da sala ponto de encontro…
O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembléia Geral da ONU em 1982.
 
Começámos este dia com a apresentação da história em PowerPoint do “O Pássaro da Alma” para os colegas de uma turma de referência. Esta é uma história muito especial que fala sobre os sentimentos e que têm a particularidade de poder ser lida através de símbolos de SPC.




Após a apresentação da história houve uma Gincana de Cadeira de Rodas no ginásio com a colaboração do Prof. João e da fisioterapeuta Rita.



Foi divertidíssimo…

3 comentários:

  1. Pequenas grandes açcões. Há um poema de que gosto muito que descreve muito bem esse sentimento:

    TE DEUM

    Not because of victories
    I sing,
    having none,
    but for the common sunshine,
    the breeze,
    the largess of the spring.

    Not for victory
    but for the day's work done
    as well as I was able;
    not for a seat upon the dais
    but at the common table.

    Charles Reznikoff

    ResponderEliminar
  2. Outra coisa:

    A canção que se ouve enquanto se lê o blog é bonita, mas a melhor interpretação não é esta e sim a do próprio autor: Leonard Cohen.

    ResponderEliminar