Olá!

Olá!
Sejam bem-vindos

quinta-feira, 11 de março de 2010

Síndrome de Asperger

Um filme esclarecedor sobre o que é Síndrome de Asperger. O personagem Max escreve uma carta a Mary depois de alguns anos sem mandar notícias... O personagem faz comentários oportunos sobre suas dificuldades.

2 comentários:

  1. Isto está o máximo:)))) Muitíssimo bom mesmo.
    (Não tendo directamente muito a ver com isto, eu queria dizer que deveria ser criada uma forma "leve" e alegre de mostrar à sociedade, especialmente à comunidade escolar, o que é Autismo/Asperguer. Isto porque a inclusão nas escolas também passa por uma boa aceitação e compreensão daquilo que estas crianças são.
    Não estou a procurar as palavras, apenas gostaría de ver um livro ou um filme alegre como este, que não dramatizasse muito, nem mostrasse esta diferença com dramatismos... Este filme fez-me pensar como isso seria útil para melhor integrar e fazer respeitar as suas formas especiais de serem.
    Já em tempos vi um livrinho para as escolas do ensino básico, contando uma historia que pretendia explicar às crianças o que signifiva e em que consistiam essas diferenças (elaborado pela APPDA), mas sinceramente não me revi nele.
    Neste (que é para a SA) revejo-me completamente.
    Gosteí muito e deixo a sugestão, prometendo a mim mesma, que também vou pensar numa forma semelhante de fazer eu um livro assim. Tenho a certeza que é um instrumento importantíssimo.
    Grande abraço e até breve.
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristina
    Boa sugestão!! Que rica ideia!! Agradecemos a visita e a dica!!

    ResponderEliminar