Aqui se faz o voo deste nosso ponto de encontro.
Apenas uma certeza...o céu é o limite...
Olá!
Sejam bem-vindos
quinta-feira, 11 de março de 2010
Síndrome de Asperger
Um filme esclarecedor sobre o que é Síndrome de Asperger. O personagem Max escreve uma carta a Mary depois de alguns anos sem mandar notícias... O personagem faz comentários oportunos sobre suas dificuldades.
Isto está o máximo:)))) Muitíssimo bom mesmo. (Não tendo directamente muito a ver com isto, eu queria dizer que deveria ser criada uma forma "leve" e alegre de mostrar à sociedade, especialmente à comunidade escolar, o que é Autismo/Asperguer. Isto porque a inclusão nas escolas também passa por uma boa aceitação e compreensão daquilo que estas crianças são. Não estou a procurar as palavras, apenas gostaría de ver um livro ou um filme alegre como este, que não dramatizasse muito, nem mostrasse esta diferença com dramatismos... Este filme fez-me pensar como isso seria útil para melhor integrar e fazer respeitar as suas formas especiais de serem. Já em tempos vi um livrinho para as escolas do ensino básico, contando uma historia que pretendia explicar às crianças o que signifiva e em que consistiam essas diferenças (elaborado pela APPDA), mas sinceramente não me revi nele. Neste (que é para a SA) revejo-me completamente. Gosteí muito e deixo a sugestão, prometendo a mim mesma, que também vou pensar numa forma semelhante de fazer eu um livro assim. Tenho a certeza que é um instrumento importantíssimo. Grande abraço e até breve. Cristina
Isto está o máximo:)))) Muitíssimo bom mesmo.
ResponderEliminar(Não tendo directamente muito a ver com isto, eu queria dizer que deveria ser criada uma forma "leve" e alegre de mostrar à sociedade, especialmente à comunidade escolar, o que é Autismo/Asperguer. Isto porque a inclusão nas escolas também passa por uma boa aceitação e compreensão daquilo que estas crianças são.
Não estou a procurar as palavras, apenas gostaría de ver um livro ou um filme alegre como este, que não dramatizasse muito, nem mostrasse esta diferença com dramatismos... Este filme fez-me pensar como isso seria útil para melhor integrar e fazer respeitar as suas formas especiais de serem.
Já em tempos vi um livrinho para as escolas do ensino básico, contando uma historia que pretendia explicar às crianças o que signifiva e em que consistiam essas diferenças (elaborado pela APPDA), mas sinceramente não me revi nele.
Neste (que é para a SA) revejo-me completamente.
Gosteí muito e deixo a sugestão, prometendo a mim mesma, que também vou pensar numa forma semelhante de fazer eu um livro assim. Tenho a certeza que é um instrumento importantíssimo.
Grande abraço e até breve.
Cristina
Olá Cristina
ResponderEliminarBoa sugestão!! Que rica ideia!! Agradecemos a visita e a dica!!